Glorinha na escola

16:04

Glorinha logo se ambientou na escola,adorava tudo,juntar as letras e escrever seu nome,conhecer os números e fazer as contas,ela adorava.Naquela época as salas de aula não eram mistas como hoje,as salas eram só de meninas e outras só de meninos.
Glorinha era uma menina bem gordinha,redondinha mesmo,na sala havia outra menina que também era bem gordinha.
Dentro da sala de aula,não se falava em diferenças,mas na hora do lanche,no pátio,onde todos se juntavam,as brincadeiras corriam soltas.
Os meninos logo pegaram a Glorinha e a outra menina para cristos,eles chamavam a Glorinha de bolinha,ela gostava,ria achava engraçado,já a outra menina era chamada de botijão de gás,ela chorava,corria atrás dos meninos. Glorinha não entendia por que ela agia assim.
Como Glorinha não ligava,os meninos não mexiam mais com ela,e ela ficava triste,não sabia das diferenças,para ela todo mundo era igual.
Glorinha começou a prestar mais atenção,nas pessoas,já que os meninos não a chamavam mais de bolinha.
Ela começou a perceber,que os meninos e até algumas meninas implicavam com os outros.
Um por que era negro,a outra por que tinha cabelo de milho,o outro por que usava óculos,o outro por que era muito magro,etc,etc,etc.
Assim Glorinha percebeu que em volta dela existia um mundo onde ninguém era igual e que para alguns as diferenças incomodavam,e implicar com essas diferenças,virava uma brincadeira,de mau gosto,mas uma brincadeira.


Pena que as crianças e os adolescentes brinquem co isso,hoje chamado de Bulling,mas que sempre existiu,e infelizmente vai continuar existindo,pois só quando chegamos a idade adulta é que conseguimos lidar com as diferenças.

Por Sandra.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Deixe aqui sua opinião, ela é muito importante para nós...
Os comentários são moderados, pois gosto de ler a todos. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me siga

Instagram

Image Map

Subscribe