Eu Fui - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

22:00

Um lugar tranquilo, lindo, com paisagens incríveis. Um ótimo lugar para relaxar e carregar as baterias, ou se preferir também é um ótimo lugar para passar a Lua de Mel.  
São paisagens fascinantes. Oitenta e seis (86) praias de diferentes características, enseadas, rios, lagoas, cachoeiras, planícies, montanhas e picos espalhados em 193 km2. A intimidade entre a mata Atlântica e o mar é muito grande e os recantos paradisíacos são abundantes. Destacamos aqui vários lugares interessantes da Ilha Grande para visitação que podem ser alcançados por meio de barco ou caminhando pelas trilhas.

ALGUNS FATOS INTERESSANTES 

Cerca de 50 anos atrás foram conhecidos inúmeros casos de incesto inocente. Crianças da mesma família que mudavam-se para outras praias, isolavam-se, cresciam, conheciam-se e constituíam novas famílias. As grandes dimensões da Ilha e a dificuldade de comunicação propiciavam estes fatos. 

Os presidiários fugitivos da colônia Penal de Dois Rios embrenhavam-se na mata. Alguns morriam por ferimentos ou envenenamento por frutas. Outros entregavam-se nas praias em péssimo estado físico e muitos foram caçados pelas "diligências policiais". Os presos mais experientes usavam seus calçados invertidos nos pés ( o calcanhar no lugar dos dedos ) na tentativa de "confundir" o sentido que realmente seguiam ao caminhar pelas trilhas. 




VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Deixe aqui sua opinião, ela é muito importante para nós...
Os comentários são moderados, pois gosto de ler a todos. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me siga

Instagram

Image Map

Subscribe