Hoje é dia de São Pedro

08:00

E hoje, o Supernovidades fecha a festança de junho, comemorando o dia de São Pedro.
Vamos ver de onde vem essa crença.

São Pedro


Nascido em Betsaida, casado e morador de Cafarnaum. Quando Jesus o conheceu, disse-lhe que a partir de então não seria mais pescador de peixes, mas de homens. Mais tarde, durante o ministério de Jesus, o nome Simão foi trocado por Cefas/Kephas - Pedro e significa "Pedra" (João 1, 42). O significado seria entendido mais tarde, pois esta designação serviu para a pedra (base) sobre a qual a Igreja foi construída.
Assim como os outros apóstolos, Pedro teria o poder para unir e separar, mas só ele recebeu as chaves das portas do céu.


No Novo Testamento, Pedro aparece como o primeiro discípulo de Jesus, testemunha dos acontecimentos mais importantes do ministério do mestre. Embora tenha traído Jesus ao negar que O conhecesse perante os oficiais do Sumo Sacerdote judeu, após a Ressurreição Jesus apareceu-lhe antes de aos outros apóstolos e ordenou-lhe que cuidasse da Igreja: Apascenta as Minhas ovelhas. Apascenta os Meus cordeiros.
Pedro seguiu as instruções, tendo pregado às multidões, realizando milagres em nome de Cristo. Foi chefe da comunidade cristã em Jerusalém, após a morte de Cristo; como tal, foi preso duas vezes (AT 4,3 e v.18), sobreviveu à prisão por Herodes Agripa e, tendo ido em visitas missionárias a Samaria e Antióquia, tornou-se o primeiro bispo desta última cidade (apesar que os bispados vieram a se concretizar apenas no século 2) por sete anos.
Muitas fontes afirmam que ele fundou a Igreja de Roma, que foi martirizado e enterrado na zona do Vaticano. A Basílica de São Pedro, em Roma, é a única que possui suas relíquias.
Simão (Pedro) declarou: "Tu és Cristo, o filho de Deus". Jesus disse: " Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei minha igreja". E assim conferiu-lhe as chaves do reino do céu e o poder de ligar e desligar, mais tarde estendendo aos outros apóstolos. Venerado como o porteiro do céu -- motivo invocado para se ter uma vida longa.


 Simpatias para São Pedro


Simpatia da chave debaixo do travesseiro
No dia de São Pedro, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.

Simpatia dos três copos e a aliança
Você utilizará três copos e a simpatia deverá ser realizada no dia 28/6. Um copo deve estar vazio, o outro com água limpa e o terceiro contendo água com um punhado de terra (que representa dinheiro). Peça para alguém vendar seus olhos. Ela colocará uma aliança em suas duas mãos que estarão fechadas, segurando a aliança. Você será encaminhada(o) para que fique diante dos três copos (a pessoa deve trocar os copos de lugar enquanto você está com os olhos vendados). Ela perguntará: "É neste copo que deseja soltar a aliança? E assim por diante. Se a aliança cair no copo vazio, indica que não encontrará o amor este ano. No copo com água, conhecerá seu namorado e no copo com o punhado de terra, encontrará uma pessoa madura e com posses.

Simpatia da proteção da casa
No dia de São Pedro, coloque dentro de um copo com água a chave da porta de entrada da sua casa e diga: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão".


 Oração para São Pedro

[Antes de começar a oração, segure na mão direita fechada uma chave, de qualquer tamanho ou material. Com a mesma mão (a chave estará dentro), fazer o sinal - da - cruz com o dedo indicador, unido ao polegar, na testa, boca e peito. Ajoelhe-se e faça o sinal - da - cruz na frente dos pés.]
São Pedro, que recebeste de Jesus Cristo a chave dos segredos do céu e da terra,
Em teu poderoso nome, santo apóstolo,
Desejo que o corpo de
(...........................) Nome da pessoa
Fique sempre protegido
De qualquer influência maléfica,
Conservando seu espírito e corpo sadios.
[Neste momento a pessoa que faz a oração percorre todo o corpo com a chave, terminando por apoiá-la sobre o peito.]
São Pedro, protege este corpo
Para que nele não penetre nenhum tipo de impureza.
São Pedro, fecha a porta deste corpo espiritual para que sua
alma não tenha interferência de nenhuma entidade ou pensamento astral negativo.
O que São Pedro, fechou, está salvo e guardado.
De agora em diante, nada poderá prejudicar este corpo,
templo bendito do Espírito Santo.
Amém!
[Rezar um Pai-Nosso.]

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Deixe aqui sua opinião, ela é muito importante para nós...
Os comentários são moderados, pois gosto de ler a todos. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me siga

Instagram

Image Map

Subscribe