Artista do Mês - Backstreet Boys

08:00

Último dia de Backstreet Boys gente vamos aproveitar.

529184_342824695792042_1534528429_n

Fonte segundo Wikipédia:
Backstreet Boys é um grupo vocal estadunidense formado em Orlando, Flórida em 1993. O grupo consiste nos integrantes AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson. Eles começaram a ficar famosos com seu álbum de estreia internacional, Backstreet Boys (1996). No ano seguinte, eles lançaram seu segundo álbum internacional, Backstreet's Back (1997) e seu álbum de estreia nos Estados Unidos, que continuou em todo o mundo o grupo de sucesso. Eles subiram ao estrelato com seu álbum Millennium (1999) e seu álbum seguinte, Black & Blue (2000). Depois de um hiato de três anos, a banda reagrupou-se e lançou seu álbum de retorno: Never Gone (2005), bem como mais dois álbuns Unbreakable (2007) e This Is Us (2009).
Kevin Richardson deixou o grupo em 2006 para perseguir outros interesses, mas retornou em 2012.
De acordo com a Billboard, eles são o primeiro grupo desde Sade a ter seus primeiros sete álbuns chegar ao top 10 na Billboard 200. Eles são um grupo pop de maior sucesso comercial no mundo e de acordo com o Guinness Book, a Maior Boyband de Todos os Tempos com mais de 100 milhões de álbuns vendidos. Ganhadores de inúmeros prêmios, são a maior boyband do mundo em atividade, com 19 anos de carreira. Influenciaram o surgimento de grupos como 'N Sync, 5ive, Westlife.


Como começou.


Lou Pearlman, um empreendedor da área da aviação da Flórida, inspirou-se no sucesso do grupo New Kids on the Block dos anos 80 e decidiu criar seu próprio grupo de garotos a serem agenciados por ele. Depois de uma série de testes entre 1992 e 1993, ele recrutou Nickolas Gene Carter, 13 anos, Howard Dwaine Dorough, 19, Alexander James McLean, 15, Sam Licata e Charles Edwards, que desistiram logo nos primeiros ensaios. Kevin Scott Richardson, 21 anos, apareceu em Março de 1993. O grupo adquiriu a formação final em 20 de abril de 1993, quando Brian Thomas Littrell, 18 anos -primo de Kevin- juntou-se ao grupo após um teste por telefone.
O primeiro concerto oficial do grupo foi no dia 8 de maio de 1993, quando se apresentaram para 3 mil adolescentes no SeaWorld em Orlando, Flórida. Depois, Pearlman agendou uma série de apresentações em shoppings e escolas, contratando o empresário Johnny Wright, que tinha trabalhado com o New Kids on the Block.
Após o possível contrato com a gravadora Mercury não ter resultado, assinaram contrato com a Jive Records, de Cleveland - Ohio, em fevereiro de 1994 - uma gravadora pequena que era mais conhecida graças aos grupos de hip-hop.
Em Junho de 1994 gravaram o seu primeiro single, "We've Got It Goin' On", escrito e produzido por Denniz PoP. O single não foi tão bem sucedido nos Estados Unidos, ficando apenas na 69ª posição no ranking da Billboard, mas vendeu bem na Europa, dando o primeiro disco de ouro ao grupo, na Alemanha. Em 1995, o primeiro álbum, "Backstreet Boys", foi lançado apenas na Europa e Canadá, alcançando o top 10 em diversas cidades e a quarta posição na Billboard. Aconselhados pelo empresário, a banda se promoveu fazendo shows todas as noites em turnês que levavam até cinco meses seguidos.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Deixe aqui sua opinião, ela é muito importante para nós...
Os comentários são moderados, pois gosto de ler a todos. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me siga

Instagram

Image Map

Subscribe