Selena Gomes está com Lupos

08:51


Desde 2013 a cantora de 23 anos afirma sofrer desta doença que é causada por um desequilíbrio na produção de anticorpos faz com que eles ataquem proteínas do próprio organismo, causando inflamação em diversos órgãos, como pele, mucosas, pulmões, articulações e rins.

Ela precisou tratar a doença com sessão de quimioterapia e na época quem à ajudou foi sua amiga Taylor Swift onde dava à amiga conselhos motivacionais.

Hoje ela esta bem e já esta com sua carreira e saúde em ordem, porém ainda precisa tomar remédios quimioterápicos para estacionar a doença.

Quais são os sintomas do lúpus?

Os sintomas podem variar, mas é comum que o paciente apresente cansaço, febre baixa, emagrecimento e perda de apetite. Também pode haver inchaço dos gânglios.

A doença provoca uma inflamação nos vasos sanguíneos, e como eles estão por toda parte do corpo, pode disseminar para qualquer lugar do organismo, tendo consequências mais sérias quando atinge os rins e o sistema neurológico.

No caso dos rins, pode comprometer o órgão a ponto de um transplante ser necessário. No caso do sistema nervoso, a doença aumenta os riscos de AVC e de desenvolver problemas psiquiátricos ou psicomotores.  fonte: programa Bem Estar.

Fãs da Linda e Diva Selena podem ficar despreocupados, ela está se tratando direitinho e com o tratamento certo nada pode dar errado.

Beijos.


VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Deixe aqui sua opinião, ela é muito importante para nós...
Os comentários são moderados, pois gosto de ler a todos. Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Me siga

Instagram

Image Map

Subscribe